Três razões poderosas para você estudar inglês agora!

Três razões poderosas para você estudar inglês agora!
Publicado em Wednesday, 17 June 2020

TRÊS RAZÕES IMPORTANTES PARA APRENDER INGLÊS

O inglês é um idioma mundial, é um meio pelo qual conseguir desenvolver laços e amizades. Embora existam apenas cerca de 450 milhões de falantes nativos de inglês no mundo todo, estima-se que existam 2 bilhões de pessoas que falam inglês para negócios, estudos, viagens e novas relações. Ser fluente em inglês abre portas à comunicação fácil com muito mais pessoas, considerando que você já fala outro idioma além do inglês, no nosso caso falamos português. Parabéns, somos bilíngues! Além do desejo de se comunicar, as pessoas optam por aprender inglês para atingir muito mais do que você imagina. Confira essas 3 razões que eu acredito serem as mais frequentes:

Para estudos acadêmicos ou pesquisas

A tecnologia tem criado uma ponte fantástica para o mundo acadêmico. Pesquisadores têm acesso a estudos divulgados no mundo todo a um clique do mouse. Considerando que 65% de todo o conteúdo da Internet é em inglês, escolher o inglês como sua segunda língua acaba sendo uma necessidade mais que uma oportunidade. O inglês se tornou o idioma mais comum em publicações acadêmicas então como podemos ficar de fora dessa tendência? Se você gostaria de fazer conexões com pessoas de sua área, ter seu trabalho comentado ou revisado por outros colegas da área, você precisa ser capaz de traduzir o seu raciocínio para a língua inglesa com confiança, estrutura e jargões apropriados. Pense na oportunidade de apresentar em conferências, o que é uma ótima maneira de expandir seu público e desenvolver networking com pessoas influentes que podem alavancar sua carreira.

Para se destacar no trabalho

O inglês é exigido e fortemente preferido no mundo dos negócios à medida que o mundo se torna cada vez mais conectado internacionalmente. Seja em negociações, parcerias, vendas, marketing, recursos humanos ou engenharia, é provável que você tenha que usar o inglês como meio para obter novas oportunidades. Através de apresentações para um público internacional ou conferências voltadas para desenvolvimento profissional, talvez o seu trabalho seja diretamente com clientes internacionais ou, até mesmo, projetar descrições de produtos voltados para alcançar um mercado maior. A oportunidade de se conectar com pessoas do meio social da sua área também afetará muito sua carreira nos negócios, portanto, ser capaz de manter conversas, mesmo que simples, é fundamental. Não pense que seu trabalho não precisa de inglês, nunca sabemos o dia de amanhã, e a fluência descrita no seu currículo sempre será um diferencial para o empregador ao investir em um novo funcionário ou colaborador.

Agora, existem pessoas que desenvolvem um laço profundo com a língua inglesa, seja através da música, arte, teatro ou literatura. A fluência em inglês em níveis B2-C2 abrirá portas para desfrutar de entretenimento em um nível mais elevado. Imagine assistir aos filmes mais populares do mundo curtindo cada cena sem se preocupar com as legendas, e mais ainda, entender as piadas culturais que, quando traduzidas para o português, perdem a graça . Além disso, as pessoas que investirem no idioma são mais propensas a captar sutilezas de humor e emoção.

Imagine ler um livro best-seller sem ter que esperar pelo lançamento na versão traduzida? Agora vamos considerar como a experiência de viagens podem ser transformadas pela capacidade de se comunicar em inglês? Imagine que você tem a oportunidade de viajar para Orlando e conhecer os parques da Disney e Universal. Para aproveitar toda a magia desse lugar, todas as mensagens poderosas de amor e amizade, nas suas compras e experiências gastronômicas, ser capaz de conversar em inglês e enenteder o idiomas falado no dia a dia vai proporcionar mais do que lembranças da experiência, você terá lembrandas que estarão registradas com conexões neurais além do que os olhos podem ver. O inglês abre o caminho para muitos viajantes internacionais, e você verá que sua viagem pode ser muito mais se tem, como ponte, o inglês para se conectar com as pessoas.

E você? Qual é a sua razão para aprender inglês? Deixa nos comentários para discurtimos juntos.

 

Purr Idiomas
Purr Idiomas

Nossa missão de inspirar e educar começa em nossas belas e modernas salas de aula e se estende até a sua experiência personalizada com nossos professores altamente qualificados.

Mais conteúdo